Foi assinalado, ontem (17 de Maio), o Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação. Américo Muchanga, Presidente do Conselho de Administração do Instituto Nacional das Comunicações-INCM, declarou, a propósito, que “temos nas telecomunicações uma oportunidade de  nos mantermos em casa e continuarmos a ser produtivos”, nestes tempos dias da pandemia. Leiam a edição especial do suplemento Telecomunicar. CLique no Link abaixo para leitura.

TELECOMUNICAR Nº 5 ESPECIAL DIA DA TELECOMUNICAÇÕES

 

Consulte o novo Código de Endereçamento Postal, sistema de codificação numérico estabelecido para as unidades territoriais Moçambicanas.

O Conselho de Direcção Geral Alargado (CDGA) do Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique (INCM) reuniu, hoje, pela primeira vez, através de uma plataforma de videoconferências, para, remotamente, analisar o curso das actividades reguladoras.

As unidades administrativas apresentaram o balanço das suas realizações que tiveram lugar no primeiro trimestre (Janeiro-Março) do corrente ano. Apesar do impacto do COVID-19, o desempenho das áreas é considerado encorajador.

O INCM continua com as suas actividades, tendo privilegiado o atendi- mento não presencial ao público externo e o teletrabalho dos co- laboradores, num esforço de evitar a propagação do COVID-19 e de não interromper a realização das suas funções.

Para o atendimento externo, foi potenciado o Balcão Virtual (disponível em balcaovirtual.incm.gov.mz, no sítio www.incm.gov.mz, através do qual poder-se-á atender a diferentes solicitações dos públicos, tanto internos como externos. Várias comunicações, notificações e ofícios são remetidos também por via do Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

pdf Resolução Nrº 02 / CA / INCM / 2020 (227 KB)

 

 

O Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique-INCM, Autoridade Reguladora das Comunicações, acaba de adoptar uma série de medidas para o Sector e que vigorarão durante o período do Estado de Emergência, declarado a 30 de Março passado, através de um decreto presidencial, no âmbito de prevenção da propagação do COVID-19, no país. O incumprimento destas e de outras medidas de âmbito da emergência será sujeito à aplicação de multas.

ANUNCIO ATENDIENTO VIRTUALNo âmbito de prevenção ao novo coronavírus, o Covid-19, o Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique-INCM, Autoridade Reguladora das Comunicações, passa a privilegiar o atendimento público não presencial.

  • Balcão virtual - balcaovirtual.incm.gov.mz, ou pelo www.incm.gov.mz)
  • Correio electrónico (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)
  • Atendimento por telefone (+258 21227100, +258 823283850/ +25884 3985951), obedecendo ao horário normal de expediente aplicável na função pública.

Para as delegações provinciais

  • Nampula (+258 26 213 222/+258 82 303 2931 e Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)
  • Sofala (+258 23 323 401/+258 84 323 4010 e Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Tete (+258 25 224 452/+258 84 313 6592 e Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)
  • Zambézia (+258 24 218 742 e Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).

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